terça-feira, 22 de abril de 2014

Vista do terreno

Olá Pessoal

Feriadão acabou e sinceramente, nunca esperei tanto pelo término de um feriadão. Tudo porque esta semana pós-feriado começamos a construir nossa casa!! O depósito agendou a entrega do material para quinta-feira desta semana, e hoje o pedreiro já está lá no terreno limpando e preparando o alicerce!

Minha casa vai ser super simples, na verdade é mais uma espécie de edícula, pois será uma morada provisória, no fundo do terreno, até podermos construir  a casa no nível da rua. Como já expliquei, meu terreno é em aclive muito acentuado, bem acima do nível da rua. Fizemos uma primeira parte da obra que foi a execução dos muros de arrimos (3!), fizemos ainda uma garagem e uma loja. Em cima disto tudo batemos uma laje de quase 90m2. Construir neste espaço agora, apesar de não necessitar de fundação, seria inviável, devido ao custo, pois vou precisar fazer mais dois pavimentos.  Só de mão de obra me deram um orçamento de 20.000!!!  E ainda tivemos entraves com a prefeitura, então melou tudo!! rs rs

Como estava louca para mudar, ter um espaço meu, resolvemos construir esta espécie de edícula na parte plana do terreno, acima do nível da rua. E consideramos isto um investimento, pois quando nos mudarmos, esta casa será alugada, o que vai gerar uma renda extra no futuro!

Apesar de todas as dificuldades, estou confiante e satisfeita, pois vou ter uma casa para chamar de minha, erguida com meu esforço e do meu marido e que vai me trazer muito orgulho.

Só para vocês terem um ideia da altura do lote, olha a visão do alto do meu terreno, na parte plana onde vou construir a edícula.



Esta é a visão que vou ter da minha futura janela da sala! Que privilégio, não é?





Bjos






Nenhum comentário:

Postar um comentário