domingo, 31 de agosto de 2014

Revestindo a cozinha - piso

Olá Pessoal,


Estou gostando muito de como está ficando o piso da minha cozinha. Realmente esta cerâmica ficou muito bonita e causou o efeito de Ladrilho Hidráulico que eu tanto queria! 

Logo no início do assentamento eu já estava gostando.




Agora já está bem adiantado o serviço do meu marido (que por sinal está fazendo um ótimo serviço na casa  rs rs)





Só falta revestir um pedaço próximo à porta dos fundos e terminar de fazer os recortes dos cantos.

Uma visão mais ampla da minha cozinha comprida e estreita


A cozinha é bem comprida, então resolvemos revestir as paredes somente da área molhada e em meia parede,  formando um quadrado. No restante vamos pintar com tinta lavável.


Onde não há revestimento planejamos colocar os armários de parede (para não ter que furar a cerâmica) e uma mesa para refeições. 


  Achei lindo o efeito na cerâmica no chão.



 Bjs 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Revestindo a cozinha - paredes

Olá pessoal,


A obra da casa nova está caminhando. Marido agora está fazendo o revestimento da cozinha, assim que terminá-la vamos passar para a pintura da parte interna da casa e começar a organizar a mudança! Muito ansiosa por este momento, doida para começar vida nova!! Mas temos que ter paciência, marido está fazendo tudo sozinho, então ainda vai demandar um tempinho.

 Na cozinha ele conseguiu colocar o revestimento da parede na horizontal! Eu queria muito, pois é mais moderninho e diferente, né? 

O ambiente da minha cozinha é comprido. Para economizar, vamos revestir somente meia parede e na parte de "serviço" da cozinha, onde está pia, fogão, geladeira. O restante das paredes vamos pintar com tinta lavável. Onde não vai revestimento, vamos colocar os armários de parede e uma mesa com 4 cadeiras, fazer tipo uma copa conjugada com a cozinha.


Veja o revestimento colocado na horizontal, fica bem bonito!




Lado da pia e bancada.



Este foi o piso que escolhi para a cozinha. Queria fazer algo diferente e mais colorido. Estou apaixonada pelos ladrilhos hidráulicos, mas o preço é bem salgadinho. Pesquisei muito e encontrei esta cerâmica mais rústica com um toque de ladrilho. Com as paredes branquinhas acho que vai ficar legal e não vai cansar. Não vejo a hora de vê-lo instalado lá na minha cozinha nova!!






Beijos!

sábado, 2 de agosto de 2014

Forro de PVC instalado!

Olá pessoal,

Esta semana colocamos o forro de PVC na casa toda.

Escolhemos o branquinho, ficou lindo!! Agora que está dando mais vontade de mudar! 


Na sala:









Quarto Casal



Quarto das meninas





Corredor








Cozinha


Área de serviço 



 Banheiro.



O preço médio do PVC em Belo Horizonte/MG estava R$29,90 o m2 instalado. 

Olha, eu gostei muito do resultado, ficou bonito,  mas sinceramente no fim das contas não sei se economizamos tanto assim em não colocar laje. As telhas são baratas, mas não dá para deixar a casa comente com o telhado e fios aparecendo, é necessário colocar um forro para acabamento.  Achei que o PVC fosse bem mais barato.  Se fosse hoje eu apertaria as finanças um pouco mais e faria uma laje. Fica a dica.

bjs